9 ervas e especiarias que vão melhorar a sua saúde

July 27, 2017

 

Olá pessoal! tudo bem com vocês ? 

 

Hoje o assunto é o tempero e o sabor da nossa comida! Separamos esse conteúdo pensando especialmente em você que gosta de um prato saboroso e com aroma mais natural e fresco.

 

Confere com a gente a lista de ervas que vão deixar os seus pratos mais saudáveis e também com um gostinho diferente, sem tanto sal e conservantes, bem diferente de quando fazemos o preparo dos alimentos com os tradicionais temperos prontos.

 

Bora conhecer a lista! 

 

9 ervas e especiarias que vão deixar seus pratos mais saudáveis  

 

- Cominho: para molhos, cremes, legumes, ovos, sopas e pães. É essencial no curry.

 

- Dill : tem o sabor voltado para o anis, usado para peixes em geral, omeletes, batatas, saladas verdes e creme de leite fresco. Suas sementes são usadas para temperar vinagres, marinadas e pepinos em conserva.

 

- Tomilho: apreciado nas cozinhas européias, enriquece sopas, molhos de tomate, legumes em geral e terrine.

 

- Alecrim: o rei do perfume, seu aroma combina bem com massas.

 

 

- Baunilha: estimulante, afrodisíaca. Perfuma bolos, doces, cremes, mingaus, bebidas e licores. Experimente uma gotinha de baunilha atrás da orelha num jantar a dois….

 

 

- Cardamomo: seu perfume e sabor refrescante, muito usado no preparo de pães, pratos com frutas, batatas e batata-doce, pratos indianos, tortas e bolos escandinavos, sopas, arroz, bolachas, licores, café, conservas de arenque e saladas de frutas.

 

 

- Noz moscada: doces, molhos e massas ganham encanto com a noz moscada. Deve ser ralada somente na hora do uso e necessita de pequena quantidade para oferecer seu aroma delicado. Não existe molho branco sem uma pitadinha de noz moscada.

 

 

- Erva Doce: usada em peixes grelhados ou cozidos em papelote. Seu aroma doce, como o anis, tempera muito bem saladas, molhos e o creme fresco. O bulbo é muito bom em saladas.

 

- Ervas de Provence: Essa mistura é feita de tomilho, salsa, cebolinha e estragão. Pode dar vida à maionese para lanches, incrementar o molho branco, ser misturada ao alho e azeite e acompanhar carnes do churrasco, pode transformar uma omelete num prato principal. Deve ser utilizada sempre ao fim do preparo.

 

Gostou da dica de hoje? Compartilhe e comente com suas amigas e amigos, dicas saudáveis e gostosas precisam ser espalhadas por aí!! ;D

 

Tenha um final de semana incrivelmente alegre e cheio de boas energias!! Beijo grande.

Compartilhe no Facebook
Curta esse Post
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

November 29, 2017

November 22, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags