https://www.facebook.com/SafanelliEletrodomesticos
 

9 ervas e especiarias que vão melhorar a sua saúde

Olá pessoal! tudo bem com vocês ?

Hoje o assunto é o tempero e o sabor da nossa comida! Separamos esse conteúdo pensando especialmente em você que gosta de um prato saboroso e com aroma mais natural e fresco.

Confere com a gente a lista de ervas que vão deixar os seus pratos mais saudáveis e também com um gostinho diferente, sem tanto sal e conservantes, bem diferente de quando fazemos o preparo dos alimentos com os tradicionais temperos prontos.

Bora conhecer a lista!

9 ervas e especiarias que vão deixar seus pratos mais saudáveis

- Cominho: para molhos, cremes, legumes, ovos, sopas e pães. É essencial no curry.

- Dill : tem o sabor voltado para o anis, usado para peixes em geral, omeletes, batatas, saladas verdes e creme de leite fresco. Suas sementes são usadas para temperar vinagres, marinadas e pepinos em conserva.

- Tomilho: apreciado nas cozinhas européias, enriquece sopas, molhos de tomate, legumes em geral e terrine.

- Alecrim: o rei do perfume, seu aroma combina bem com massas.

- Baunilha: estimulante, afrodisíaca. Perfuma bolos, doces, cremes, mingaus, bebidas e licores. Experimente uma gotinha de baunilha atrás da orelha num jantar a dois….

- Cardamomo: seu perfume e sabor refrescante, muito usado no preparo de pães, pratos com frutas, batatas e batata-doce, pratos indianos, tortas e bolos escandinavos, sopas, arroz, bolachas, licores, café, conservas de arenque e saladas de frutas.

- Noz moscada: doces, molhos e massas ganham encanto com a noz moscada. Deve ser ralada somente na hora do uso e necessita de pequena quantidade para oferecer seu aroma delicado. Não existe molho branco sem uma pitadinha de noz moscada.

- Erva Doce: usada em peixes grelhados ou cozidos em papelote. Seu aroma doce, como o anis, tempera muito bem saladas, molhos e o creme fresco. O bulbo é muito bom em saladas.

- Ervas de Provence: Essa mistura é feita de tomilho, salsa, cebolinha e estragão. Pode dar vida à maionese para lanches, incrementar o molho branco, ser misturada ao alho e azeite e acompanhar carnes do churrasco, pode transformar uma omelete num prato principal. Deve ser utilizada sempre ao fim do preparo.

Gostou da dica de hoje? Compartilhe e comente com suas amigas e amigos, dicas saudáveis e gostosas precisam ser espalhadas por aí!! ;D

Tenha um final de semana incrivelmente alegre e cheio de boas energias!! Beijo grande.

#ervas #especiarias #saudavel #natural #tempero #preparo #fresco #alecrim #tomilho #baunilha #provence #safanelli #cozinha #dicas #ingredientes #alimentação #selecionados

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square