https://www.facebook.com/SafanelliEletrodomesticos
top of page

POR UMA VIDA MAIS BELA E COLORIDA



No final do ano de 1672, Johann Wolfgang von Goethe se utiliza das ideias de Isaac Newton e cria um estudo que revela o efeito que as cores exercem sobre nós. A partir daí, muito se descobriu sobre as sensações causadas pela aplicação de cada uma das cores.


Chegamos em 2018 e o mundo nunca esteve tão colorido. Ao perceber que as cores como o Azul trazem a impressão de ter um maior espaço, o Verde representa bem-estar e o Amarelo traz conforto, sentimos a necessidade de ter este tipo de representação nos ambientes presentes em nosso dia-a-dia. Passamos a apostar em paredes pintadas com cores que transmitam a nossa personalidade e quanto mais vibrante melhor!


Pensando nisso, nós da Safanelli resolvemos dar uma ajudinha para você que ainda não decidiu que cor usar ou se encontra em dúvida de como se “expressar” na decoração, apresentando cores para decoração e como combina-las com os produtos Safanelli. Então se acomode e se divirta as próximas dicas.


Para apresentar estas dicas, nos baseamos na WGSN (Worth Global Style Network) empresa que é líder mundial em previsão de tendências de moda, apresentando o amanhã e colaborando com marcas de todo o mundo a acertarem nas suas escolhas.


A maior tendência cromática deste ano vem da “Paleta Modernista” que apresenta tons poderosos e vibrantes, que se destacaram na estética entre os anos 1930 e 1960, e vamos reapresenta-las:

 

Laranja Damasco


Começaremos com a cor mais especial dentre as opções. O laranja significa alegria e é uma cor quente que está associada à criatividade, pois desperta a mente e auxilia na criação de novas ideias. Uma boa maneira de fazer o Laranja damasco funcionar bem é misturá-lo com objetos de cor marrom, preto ou branco na decoração.


Dica de produtos para combinação:

-Banquetas:

Cadeiras Charles Eames


-Cooktops:

 

Foscos e mates (Pale & matte)


A sua preferência é por ambientes com muita luz ou já prefere um local mais suave, com iluminação mais discreta? A boa notícia é que esta opção serve para ambas as ocasiões! Foscos e mates é referente aos móveis e acessórios presentes em ambientes muito ou pouco iluminados (extremos). Ela apresenta a cor branca levemente tonalizada em superfícies foscas, trazendo um diferencial e contraste para o ambiente em que estão.


Dica de produtos para combinação:


 

Preto metálico (Metallic Black)


Os ambientes “Black” nunca estiveram tão em alta, mas para usar este tipo de ambiente, deixamos a dica da cozinha Metallic Black, que se baseia nos detalhes dos eletrodomésticos metálicos que trazem o brilho e se unem a outras superfícies bem foscas para criar um jogo de percepção e dar aquele toque de classe.


Dica de produtos para combinação:

-Coifas


-Depuradores


-Fornos Elétricos

 

Amarelo dourado (Golden Yellow)




Esta é para você que pensa em finalizar um ambiente já ajustado e quer encontrar aquele “toque final”, buscando preencher pequenos espaços que passam despercebidos. O Amarelo Dourado teve seu primeiro destaque no final de 2018 e já figura como uma das tendências para 2018. O Golden Yellow, presente nos eletrodomésticos na sua cozinha, tem tudo para reapresentar a atmosfera dos anos 40, 50 e 60.


Dica de produtos para combinação:

- Cooktops

 

Color Blocking (Clashing pairings)


Para você que chegou até aqui e ainda não se decidiu entre as opções acima, estaé dedicada especialmente. A recomendação agora é colorir e ter cores vibrantes contrastando no mesmo ambiente, fazendo com que elas conversem entre si e apresentem um pouco de cada traço de personalidade que existe na casa. As cores podem aparecer como grafismos nas paredes (estampas geométricas) quanto em combinações de próprias e únicas, é sua hora de brilhar!


Dica de produtos para combinação: -Banquetas

Cadeiras Charles Eames


-Cooktop Coloridos

 

Esperamos ter ajudado e tornado um pouco mais fácil essa escolha. Gostou? Não esqueça de compartilhar com aquele seu amigo ou amiga que está passando por este dilema. Faltou alguma coisa? Deixe nos comentários qual a sua dica de decoração, quem sabe não usamos ela para uma futura indicação.

Agradecemos pela atenção e até breve!



Fontes:



Comments


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes