Receita deliciosa e saudável!

July 18, 2017


APRENDA A FAZER UMA DELICIOSA BERINJELA À PARMEGIANA

  

Essa é uma das formas mais gostosas de comer essa leguminosa e vamos te contar por que resolvemos trazer essa receita hoje pra você!!!

 

A receita de berinjela à parmegiana fica muito mais suculenta, além de ser uma forma de alimentação saudável e muito saborosa.

 

A berinjela é um dos vegetais mais frequentes nos cardápios vegetarianos, e merecedora do pódio.

 

Além de ser uma excelente fonte de vitamina B6, vitamina K, magnésio e fibras, apresenta uma série de propriedades medicinais, preserva o organismo de doenças crônicas não transmissíveis, poderoso antioxidante, reduz o colesterol e dores articulares, entre vários outros benefícios.

 

Por conter baixa caloria é uma ótima opção para quem quer eliminar peso. Rica em água, vitaminas e minerais, favorece as reações químicas do corpo, possui uma significativa porcentagem de fibras que auxilia no bom funcionamento intestinal e formação do bolo fecal.

 

Na hora de comprar escolha sempre as mais firmes e que apresentam uma coloração roxa uniforme, forte e brilhante.

 

 

Viu gente, como essa receita vai trazer vários benefícios pra nossa saúde!!

Agora só conferir a receita e o passo a passo pra você aprender a fazer esse prato na sua casa ;)

 

Você vai precisar de:

- 8 berinjelas sem casca

- 1 e 1/2 colher (sopa) de sal

- 700 g de molho de tomate

- 400 g de queijo mussarela

- 300 g de queijo parmesão ralado na hora

- 2 ovos

- 1 xícara (chá) de farinha de rosca

- A gosto: manjericão fresco

 

Como preparar:

Corte as berinjelas sem casca pela metade no sentido horizontal, retire as sementes e polvilhe o sal por cima. Isso diminuirá a umidade e o sabor amargo do legumes.

Deixe-as descansando por cerca de 2 horas.

Em um recipiente coloque os ovos batidos e em outro a farinha de rosca. Passe os pedaços de berinjela antes no ovo e depois na farinha de rosca. Polvilhe 150 g de queijo ralado por todo o pedaço.

Coloque os pedaços em uma forma e leve ao forno pré-aquecido, a 180ºC, até que doure. Mude os lados para que fique uniforme.

Retire do forno. Em outra forma despeje metade do molho de tomate, coloque 4 fatias de berinjela, por cima 200 g de mussarela e mais um pouco de queijo parmesão.

Faça outra camada por cima com o resto do molho de tomate, das berinjelas e dos queijos.

Leve ao forno novamente até que o queijo derreta.

Coloque manjericão fresco em cima e sirva em seguida.

 

Tempo de preparo: 80 min |  Rendimento: 08 porções | Nível de dificuldade: Fácil

 

 

Dica:

Muitas pessoas gostam de incluir carne moída na receita de berinjela à parmegiana. A opção faz com que não seja necessário cozinhar uma proteína para acompanhamento, por exemplo. Para esse "up" basta rechear o legume com a carne já refogada. 

 

 

Você sabia? 

A berinjela é um legumes da família dos pimentões. Rica em proteínas, vitaminas A, B1, B2, B5 e C, minerais e alcalóides esse alimento é muito recomendado pelos médicos para prevenir diversos problemas de saúde como artrite, reumatismo e diabetes. 

 

Muitas pessoas não gostam da berinjela por acharem muito amarga. Essa receita à parmegiana tira essa característica amarga do legume e deixa o prato muito saboroso!!! Bora fazer ??

 

Gostou da receita de hoje? Compartilhe e comente com suas amigas e amigos, receitas saudáveis e gostosas precisam ser preparadas por aí!!! Hehehe  ;D

 

Tenha uma semana lindaaaa e saudável!  Beijo grande!

Compartilhe no Facebook
Curta esse Post
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

November 29, 2017

November 22, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags